BRAGA

BRAGA -

Braga assinala Dia da Biblioteca Escolar com oferta de livros 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga assinalou esta segunda-feira, o Dia da Biblioteca Escolar com a oferta de uma centena de livros à Rede de Bibliotecas Escolares. A cerimónia de entrega dos livros, oferecidos pelo escritor Pedro Seromenho, decorreu na biblioteca do Centro Escolar de Merelim S. Pedro.

Para a vereadora da Educação, Lídia Dias, as bibliotecas escolares “são um elemento forte no processo de formação das crianças, muito embora, o trabalho de criar hábitos de leitura seja uma tarefa de toda a comunidade”. 

“Por essa razão, o Plano Local de Leitura, que está em marcha, procura ir ao encontro de todas as comunidades do território”, acrescenta Lídia Dias.

PUBLICIDADE

A par da vereadora da Educação, a sessão contou com a presença da coordenadora inter-concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Regina Campos, da directora dos Serviços da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves, da directora do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado, Maria José Correia, e ainda do escritor Pedro Seromenho.

O Dia da Biblioteca Escolar celebra-se desde 1999, na segunda-feira da quarta do mês de Outubro e realça a importância das bibliotecas escolares na educação, promove o gosto pela leitura, uma vez que desempenham um papel muito importante nos estabelecimentos escolares, sendo um vínculo de transmissão de conhecimento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS