Na noite de 06 de novembro, o Boca Maldita, na praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, será palco da All Stars Jam Session, uma sessão de improviso que reúne todos os músicos presentes na 7.ª edição do festival Nova Arcada Braga Blues, que arranca já este sábado.
Amar Sundy, Robben Ford e Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés, são os principais nomes do cartaz desta edição, cuja programação estende-se durante uma semana, até 09 de novembro. Segundo a organização, estão previstas mostras, concertos distribuídos por vários locais e uma conversa musical com a cantora Aurea.
“Este ano, o Nova Arcada Braga Blues não será apenas um festival, mas uma verdadeira jornada sonora pela cidade”, acrescenta.
Os concertos e atividades paralelas serão distribuídos pelo Forum Braga, Café Vianna, Boca Maldita (Vila de Prado), Mesa na Praça e escolas secundárias.
A programação abre com uma mostra de instrumentos musicais fabricados em Portugal, nos dias 02 e 03 de novembro, no Centro Comercial Nova Arcada.
Os três principais concertos estão marcados para o Forum Braga, começando no dia 07 com Amar Sundy, estando o dia 08 reservado para a Portuguese Blues Reunion, que junta Tim, Budda Guedes, Ruca Lacerda e João Andresen. No dia 09 de novembro, será a vez do guitarrista Robben Ford se estrear em Braga, para encerrar o festival.
Nos dias 04 e 05 de novembro, o “Blues vai à escola”, numa iniciativa que procura cativar os mais novos para o universo daquele género musical.
Em formato de quarteto, liderado por Budda Guedes, o projeto percorre as escolas secundárias e conservatórios da cidade, oferecendo apresentações ao vivo que exploram a origem e evolução do blues.
Na noite de 06 de novembro, o Boca Maldita, espaço localizado na praia fluvial do Faial, acolherá a All Stars Jam Session, uma sessão de improviso que reúne todos os músicos presentes no festival, mostrando a arte de criar música em tempo real.