SEGURANÇA –

SEGURANÇA – -

Braga defende em Veneza a prevenção em alternativa a “politicas securitárias”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga participou na quarta edição Fórum Internacional de Veneza, onde defendeu politicas de segurança urbana com a tónica na prevenção em alternativa a “politicas securitárias”.

Na cidade italiana, o vereador Miguel Bandeira, em representação da autarquia bracarense, afirmou que, em matéria de segurança urbana, “Braga tem muita coisa a partilhar nesse sentido e que ultrapassa em muito as politicas securitárias, pois é fundamental apostar em politicas de prevenção e segurança dos cidadãos”.

PUBLICIDADE

Lembrando que Portugal é um dos países mais seguros do mundo -o terceiro segundo Índice Global de Paz de 2019-, Bandeira referiu que se Braga é uma “cidade segura” contribui também “o esforço para envolver os cidadãos e de todas as politicas de prevenção, como é o caso no investimento em politicas sociais, na protecção do meio ambiente ou na integração das camadas sociais de risco”.

“Este tipo de politicas significam redução de violência e do crime na nossa cidade”, sublinhou.

No fórum veneziano, Miguel Bandeira abordou ainda os outros riscos para a segurança urbana, nomeadamente os incêndios ou os acidentes rodoviários, fazendo uma abordagem global das políticas de protecção civil e de segurança rodoviária, como é o caso das intervenções em curso na área da mobilidade.

No fórum participaram representantes de 14 cidades de todo o mundo, como Nova Iorque, Moscovo, Linz, Lisboa, Mónaco, Bilbao ou Praga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS