BRAGA -

BRAGA - -

Braga é o único município no país a integrar projecto inovador de (re)descoberta do património a partir da Escola

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga integra o projecto da Comissão Europeia ou Route-Citizen Cultural Heritage, juntamente com o centro INOVA+, a Casa do Professor e o Agrupamento de Escolas Francisco Sanches.

Este é um projecto que coloca o Património como área a abordar em contexto escolar e desafia os alunos a tornarem-se embaixadores do Património das suas cidades. Nesse sentido, o projecto potencia o intercâmbio entre os países envolvidos (Portugal, Espanha, Itália e Polónia).

Os alunos são chamados a explorar e conhecer o Património Local por via de trabalhos desenvolvidos em sala de aula, sendo que um dos trabalhos finais será uma videografia sobre os vários pontos de interesse patrimonial da cidade.

PUBLICIDADE

O projecto arrancou em Janeiro e teve agora a segunda iniciativa no CESIE | European Centre for Studies and Iniciative, sedeado em Palermo.

Com implementação numa turma do 6.º ano e em duas turmas do 7.º do Agrupamento de Escolas Francisco Sanches, este projecto tem “um plano de acção assente numa abordagem colaborativa que visa a capacitação de jovens para a protecção e promoção dos valores europeus, assim como ajudará a formar cidadãos embaixadores do património cultural intangível”, refere Lídia Dias, vereadora da Educação.

Tratando-se de um projecto trianual, a sua linha temporal de actuação decorrerá durante os próximos dois anos lectivos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.