São oito as cidades que integram a lista de semifinalistas na categoria de cidades inovadoras em ascensão na Europa, do prémio “iCapital”. A iniciativa, promovida pela Comissão Europeia, visa «identificar as cidades que se distinguem pela sua aposta em áreas ligadas à inovação». Braga candidatou-se a esta iniciativa europeia apresentando-se como “hub de inovação tecnológico”, graças ao «apoio prestado pela Startup Braga aos empreendedores de áreas como a economia digital, tecnologias para a saúde e nanotecnologia; como uma Cidade que aposta no desenvolvimento de projectos de inovação com impacto social (Human Power Hub); como um Concelho que, fazendo jus ao título, tem desenvolvido um conjunto de actividades na área das media arts».
A cidade vencedora do “European Rising Innovative City” irá receber cerca de 500 mil euros para apoiar o desenvolvimento de iniciativas de relevo no campo da inovação, recebendo as cidades vice-campeãs 50 mil euros cada.
Os vencedores dos prémios do Conselho Europeu de Inovação serão anunciados na Cimeira do Conselho de Inovação, nos dias 24 e 25 de Novembro.
Para mais informação sobre o prémio “European Capital of Innovation Awards 2021” aceda em: https://bit.ly/3jMTjRZ