ALERTA (Tempo)

ALERTA (Tempo) -

Braga e Viana sob aviso amarelo e laranja devido à chuva, queda de neve e agitação marítima

Os distritos de Braga e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo para queda de neve, entre as 00h00 e as 12h00 de sábado. Há ainda um aviso laranja, para agitação marítima, entre o final da tarde de amanhã e as primeiras horas de domingo, avisa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já a partir 18h00, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso laranja por causa da queda de neve, pelo menos até às 06h00 de domingo.

No sábado, toda a costa desde Viana do Castelo até Lisboa vai também estar sob aviso laranja por causa da agitação marítima.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu e Bragança vão estar sob aviso amarelo por causa da ocorrência de neve e precipitação.

Para esta sexta-feira, estão previstos períodos de chuva, por vezes forte, passando a regime de aguaceiros. Há também previsão de queda de neve nas terras altas do Norte e Centro do país, a partir do final da tarde.

De acordo com os especialistas, o tempo no domingo de Páscoa deverá ser mais estável. Não se espera precipitação contínua e persistente.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE