A Faz Cultura – Empresa Municipal de Cultura de Braga repudia ataque de um grupo neonazi, ocorrido esta terça-feira à noite nas imediações do Cinearte, em Lisboa, e que deixou um ator da companhia Barraca ferido.
Em comunicado, a empresa que gere o Theato Circo e o gnration expressa “total solidariedade ao ator Adérito Lopes, à companhia A Barraca e a todas as pessoas envolvidas na criação e apresentação do espetáculo ‘Amor é fogo que arde sem se ver’”.
Sublinhando o compromisso “com uma cultura plural, livre e inclusiva, um lugar de resistência contra a violência e todas as formas de discriminação”, a Faz Cultura diz “entender as instituições culturais como pilares fundamentais na promoção dos valores constitucionais e dos princípios essenciais de uma sociedade democrática, na defesa da liberdade de criação e participação cultural, e na afirmação da cultura como espaço de encontro e inclusão para todas as pessoas”.
ovilaverdense@gmail.com