INICIATIVA

INICIATIVA -

‘Braga Florida’ dá cor a 82 ruas do centro histórico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga distribuiu esta quarta-feira cerca de 500 floreiras e 800 vasos no âmbito da ‘Braga Florida’, uma iniciativa promovida em parceria com a Associação Empresarial de Braga e Juntas e Uniões de Freguesia de Maximinos Sé e Cividade, S. Lázaro e S. João do Souto, S. Vicente e S. Victor, que tem como objectivo embelezar o centro histórico da cidade.

O vereador do Ambiente, Altino Bessa, adiantou que este ano a “Braga Florida” abrange um total de 82 ruas das freguesias do centro. “Pretendemos embelezar as ruas da cidade e, para tal, contamos com a colaboração dos comerciantes e dos residentes para colocarem as floreiras nas suas janelas e varandas”, salientou o vereador.

Nos últimos anos, a autarquia já distribuiu mais de 6 000 floreiras pelos residentes e comerciantes e duplicou o número de ruas abrangidas pela iniciativa.

“O modelo instituído desde 2014 fez com que esta iniciativa seja um sucesso. Desde aí, temos vindo a aumentar progressivamente o número de ruas, de floreiras entregues e de participantes. Esta é a melhor prova do sucesso do programa”, referiu Altino Bessa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.