AMBIENTE –

AMBIENTE – -

Braga instala biospots sobre biodiversidade do rio Este

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito da Semana do Clima, a Câmara de Braga instalou ao longo da ecovia do rio Este, no Picoto e no Parque da Ponte nove biospots que destacam algumas das espécies existentes na beira rio e áreas adjacentes.

Os painéis possuem informação e fotografias sobre plantas, borboletas diurnas, libélulas, gafanhotos, cobras e outros répteis que é possível observar.

PUBLICIDADE

“As obras de renaturalização do rio Este, a monitorização da qualidade da água e as diversas campanhas de sensibilização realizadas ao longo dos últimos anos permitiram a detecção e erradicação de alguns pontos de contaminação, com consequente melhoria do ecossistema”, afirmou o vereador do Ambiente, esta sexta-feira, na apresentação dos biospots.

“Todo este trabalho tem-se reflectido na melhoria da biodiversidade do rio Este e a instalação destes biospots são o reflexo disso mesmo”, referiu Altino Bessa.

Os biospots resultam de um trabalho efectuado em parceria com dois investigadores da TAGIS, uma Organização Não Governamental responsável pela realização do projecto ‘Estações da Biodiversidade’ de norte a sul do país.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS