BRAGA

BRAGA -

Braga integra Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

O município de Braga viu aprovada a candidatura à UNESCO “Global Network of Learning Cities”, depois da autarquia bracarense ter formalizado a candidatura à Rede em Abril do presente ano.

Na fundamentação da candidatura foram expostos alguns dos projectos que o município tem no terreno que que estão intrinsecamente associados à Aprendizagem ao Longo da Vida.

A autarquia, em comunicado, refere que Braga, sendo «uma cidade cada vez mais voltada para as políticas inclusivas», aponta que «este é um reconhecimento que se verifica primordial para que os projectos e boas práticas desta esfera possam ser conhecidos e replicados fora de portas».

Desta forma, o município aponta como objectivo – a médio prazo – «consolidar os programas e projectos que se encontram já no terreno», bem como «cimentar práticas e dar continuidade à participação activa de todos na construção da cidade é um dos principais objectivos do executivo municipal».

A longo prazo, a cidade bracarense pretende «continuar a estimular o encontro intergeracional», na medida em que a Aprendizagem ao Longo da Vida se faz também com o encontro de gerações. As actividades intergeracionais têm um impacto «muito positivo» nos mais jovens e nos mais velhos permitindo a partilha de conhecimentos.

De recordar que a criação da Rede das Cidades de Aprendizagem foi realizada em 2013, na declaração de Pequim sobre Aprendizagem ao Longo da Vida para todos: promover a inclusão, a prosperidade e a sustentabilidade nas suas cidades.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE