A Câmara de Braga apresentou, esta quinta-feira, uma plataforma digital destinada ao aconselhamento em saúde animal, “reforçando o compromisso da autarquia com o bem-estar dos animais de companhia e a saúde pública”.
Em comunicado, o município refere que este é um “projeto piloto que conta já com a adesão de quatro centros de atendimento médico-veterinário” e que “a expectativa é que este número venha a aumentar ao longo dos próximos meses”.
O vereador do Ambiente, Altino Bessa, destacou que esta iniciativa reflete a “visão proativa do município de Braga na proteção animal”, assegurando que os cidadãos possam contar com um “serviço ágil e eficaz” no apoio aos seus animais.
“Este é um projeto que disponibilizamos a partir de hoje, de forma gratuita à população bracarense. É mais uma iniciativa no âmbito das políticas que temos vindo a implementar na defesa da proteção animal, da saúde animal e da saúde pública”, salientou o vereador.
Desenvolvida para oferecer apoio direto aos munícipes, esta ferramenta permite, segundo o município, “um contacto mais rápido e acessível com médicos veterinários, possibilitando o esclarecimento de dúvidas sobre cuidados básicos, alimentação, profilaxia e bem-estar animal”.
“Além disso, a plataforma assume um papel essencial no encaminhamento de casos que necessitem de assistência especializada”, enaltece a Câmara de Braga.