O concelho de Braga vai manter as restrições actualmente em vigor, nomeadamente em termos dos horários de funcionamento, assim como a limitação da circulação na via pública a partir das 23h00.
Além de Braga, há mais 26 concelhos do país que se encontram em risco elevado, por registarem mais de 120 casos por 100 mil habitantes a 14 dias (ou 240 no caso dos territórios de baixa densidade).
Nestes municípios, o teletrabalho é obrigatório, o comércio tem de fechar às 21h00 e os cafés, restaurantes e similares podem funcionar até às 22h30, quer durante a semana, quer ao fim-de-semana, com seis pessoas no interior e 10 na esplanada.
Em risco muito elevado, estão agora 33 concelhos, mais 14 do que na semana passada, estando sobretudo concentrados na Área Metropolitana de Lisboa e no Algarve.
Nestes casos as restrições são ainda mais apertadas: o comércio funciona até às 21h00 durante a semana e às 15h30 ao fim-de-semana (19h00 no caso do comércio alimentar) e os restaurantes podem estar abertos até às 22h30, com seis pessoas no interior e seis no exterior.
Nos concelhos de risco elevado e de risco muito elevado aplica-se diariamente a limitação de circulação na via pública a partir das 23h00.
Há ainda 34 municípios em alerta por terem registado, esta semana, uma incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes.
RISCO MUITO ELEVADO
Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Avis, Faro, Lagos, Lourinhã, Montijo, Mourão, Nazaré, Porto, Santo Tirso, São Brás de Alportel, Silves, Vagos e Vila Franca de Xira.
RISCO ELEVADO
Albergaria-a-Velha, Alenquer, Aveiro, Azambuja, Bombarral, Braga, Cartaxo, Constância, Ílhavo, Lagoa, Matosinhos, Óbidos, Palmela, Portimão, Paredes de Coura, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Setúbal, Sines, Torres Vedras, Trancoso, Trofa, Viana do Alentejo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e Viseu.