REGIÃO -

REGIÃO - -

Braga marca presença em seminário do Eixo Atlântico sobre intercâmbio de experiências no âmbito da educação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Lídia Dias, vereadora da Educação e Cultura de Braga, marcou presença no Seminário de Intercâmbio de experiências no âmbito da Educação, promovido pelo Eixo Atlântico, onde apresentou a experiência ‘Quem tem Medo?’, que integra o projecto ‘(Re)Escrever o Nosso Bairro’. O encontro, que se centrou na política social, integração e na coesão das cidades, decorreu em Barcelos.

Lídia Dias explicou, que uma vez que a temática explorada nesta sessão se debruçou na política social e na integração e coesão das cidades, “fazia todo o sentido que Braga, enquanto cidade educadora e integradora, apresentasse um projecto cuja essência se fundisse entre políticas sociais, educação e integração”, sublinhando que “é extremamente importante que os responsáveis autárquicos desenvolvam uma política social activa e responsável, que devolva reais oportunidades de inclusão, inserção e integração social aos seus cidadãos”.

A vereadora deixou ainda um elogio ao Eixo Atlântico por realizar este seminário, uma vez que “fomenta o encontro entre diferentes realidades e permite que os responsáveis possam ter uma visão mais abrangente do trabalho que desenvolvem no terreno”.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o projecto ‘Quem tem Medo?’ surge integrado no programa ‘(Re)Escrever o Nosso Bairro’ que, através de um conjunto de iniciativas inovadores, visam a inclusão social das comunidades de etnia cigana.

O projecto apresenta-se como um complemento às obras de reabilitação física dos Bairros Sociais, assumindo um papel crucial na inclusão de toda a comunidade residente e potenciando a sua ligação à cidade.

No seminário, que vai na quarta edição, participaram 14 cidades do Eixo Atlântico que apresentaram experiências em diferentes âmbitos da educação. Os trabalhos envolveram cerca de 70 participantes, incluindo vereadores e técnicos de educação das cidades que compõem esta associação transfronteiriça.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS