Braga marcou presença com espaço próprio em mais uma edição do “XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico”, que decorreu entre os dias 9 e 13 de Novembro em Ourense, Espanha. Durante os cinco dias do evento galego, Braga afirmou-se enquanto «destino patrimonial, cultural e gastronómico, naquela que é considerada a maior Feira Internacional de Turismo Gastronómico da Península Ibérica, divulgando os produtos e serviços dos operadores turísticos que actuam no nosso território».
Sendo um evento de cariz gastronómico, foi dado destaque à doçaria tradicional, com degustações do Pudim Abade de Priscos ou Fidalguinhos, acompanhados com vinho verde e “vinho de missa”.
“ANO XACOBEO”
Aproveitando o Ano Xacobeo alargado a 2022, esta edição do “XANTAR” contou com uma área especial destinada a «promover a gastronomia e o turismo nos Caminhos de Santiago de Compostela».
Nesse sentido, Braga esteve também presente no espaço da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, «promovendo o território enquanto Cidade de peregrinações, em conjunto com os municípios de Castro Daire, Lamego, Alvaiázere, Covilhã, Belmonte, Pinhel, Setúbal, Vila Pouca de Aguiar e Castelo Branco».
«Braga afirma-se cada vez mais como um ponto de passagem e de início para os peregrinos que escolhem rumar a Santiago de Compostela, apresentando como vantagem as várias rotas de peregrinação que passam e iniciam no território», pode ler-se em publicação nas redes sociais do Município.