A Câmara de Braga adotou uma nova identidade visual, que já está presente no website da autarquia, nos seus documentos oficiais e também no painel com o nome da cidade colocado no Largo Carlos Amarante, junto à Igreja de Santa Cruz.
Segundo o município, trata-se de “uma marca territorial que conjuga as suas múltiplas dimensões” e “uma marca de arrojo e de visão de futuro”, que foi apresentada no dia de abertura da Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura.
“Somos uma cidade que, dentro da diversidade, tem sempre uma visão ambiciosa e de esperança para o futuro. Somos uma cidade com energia, uma cidade com gente, uma cidade onde as coisas acontecem e onde fazemos acontecer”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, durante a sessão protocolar realizada este sábado, no Theatro Circo.
“A nova marca destaca o sino, um símbolo de Braga. Os sinos são marca de uma espiritualidade universal que liga todo o território e que tocam futuro, de 15 em 15 minutos. Os sinos que são energia insistente, que chamam para a ação, para a criação, para a inclusão e para a inovação”, refere a autarquia.
A apresentação da nova imagem foi acompanhada pelo slogan “Braga soa a futuro”.