BRAGA –

BRAGA – -

Braga oferece à Cruz Vermelha 25 mil produtos alimentares para combater “pobreza extrema”

Em mais uma missão Continente, a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) recolheu, no último fim-de-semana, 24. 291 produtos alimentares doados pela população, superando a recolha anterior.

A missão integrada na campanha Recolha Nacional de Alimentos contou com a participação de 50 colaboradores da CVP, e de duas centenas de voluntários de grupos de escuteiros, Guias e escolas.

“Todas as campanhas de recolha de bens têm o objectivo apoiar as pessoas mais vulneráveis da nossa comunidade, tentando atenuar as suas dificuldades de acesso a bens essenciais”, afirma o presidente da delegação bracarense da CVP, acrescentando que a campanha está focada “em combater a pobreza extrema”.

“É com iniciativas como esta que se constrói uma sociedade activa e mais próxima dos direitos de igualdade no que respeita à dignidade humana. Esta sociedade mais igualitária, são os bracarenses, os voluntários, os colaboradores, os amigos, as entidades privadas e públicas que estão a construir, fundamentada numa consciência social que vejo a crescer”, refere Armando Osório.

Osório recorda os dados da Eurostat relativos a 2017, divulgados a propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza na União Europeia, Portugal surge em 11.º lugar numa lista de 26 Estados.

“Ou seja, cerca de um quarto da população portuguesa (23,3%) está em risco de pobreza ou exclusão”, resume.

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE