A partir de quinta-feira e até segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida dos valores da temperatura, em especial da máxima, atingindo-se, na generalidade do território português, temperaturas máximas entre 30 e 35 graus Celsius.
A cidade de Braga começa já a subir os termómetros a partir de amanhã, quinta-feira, sendo que este valor vai ainda subir mais para os dias que se seguem.
Na sexta-feira, dia 10 de Junho e feriado nacional, a cidade bracarense vai registar 33.ºC e, durante o fim-de-semana, as temperaturas sobem ainda mais e esperam-se dois dias bem quentes: 34.ºC no sábado e 35.ºC no domingo.
Por sua vez, Viana do Castelo não vai registar valores tão altos de temperatura ao longo dos próximos dias, dado que que a máxima deve registar-se apenas no domingo, com 28.ºC.
Para o feriado e para o dia de sábado, a cidade vai apresentar temperaturas na ordem dos 26.ºC.
De acordo com o IPMA, toda esta subida generalizada da temperatura retratam uma subida de «5 e 12 graus acima dos valores médios para a época do ano», algo que o Instituto acredita que «levará à emissão de avisos de tempo quente, em particular no interior».