BRAGA - Braga prepara regulamento para aplicar taxa turística

BRAGA -
Braga prepara regulamento para aplicar taxa turística

O Município de Braga analisa, segunda-feira, na reunião pública do executivo municipal, uma proposta do pelouro do turismo para a criação de um regulamento para aplicação de uma taxa municipal turística.

“A atividade turística no Município tem vindo a denotar um desenvolvimento muito significativo ao longo da última década, afirmando Braga como um dos principais destinos turísticos portugueses”, diz autarquia.

E acrescenta; “As estatísticas demonstram um crescimento manifesto nos últimos anos, nomeadamente no que se refere ao número de hóspedes, que cresceu cerca de 42%, de 2014 para 2017, bem como no número de oferta turística disponível nos estabelecimentos de alojamento local, que era de 15 unidades em 2014, passando para 157 em 2017, e, no ano corrente (2018), perfaz já as 278 unidades”.

PUBLICIDADE

Na reunião de vereadores estão, ainda, em votação, o protocolo a celebrar entre o Município de Braga e a LAC — Liga de Aeromodelismo do Cávado, a transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e o apoio financeiro ao projecto EU Braga, Europa.