BRAGA

BRAGA -

Braga promove potencialidades turísticas na Bolsa de Turismo de Lisboa

Braga volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo domingo na FIL do Parque das Nações. O maior evento nacional dedicado ao turismo pretende contribuir de forma decisiva para retoma deste importante sector da economia em Portugal, com Braga a promover as potencialidades turísticas em articulação com várias entidades.

“Esta é mais uma oportunidade para darmos a conhecer todas as potencialidades que Braga tem para oferecer, numa altura em que se prevê uma retoma do sector turístico. Trata-se de um evento de referência que junta operadores, jornalistas e responsáveis internacionais, o que nos permite incrementar ainda mais o movimento turístico do nosso concelho”, referiu António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a abertura do certame que decorreu esta quarta-feira.

A distinta e rica oferta cultural de Braga – que é uma das cidades finalistas da candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027 -, a agenda de eventos culturais e desportivos que enriquecem a oferta da cidade, o património, a gastronomia, os espaços naturais, assim como o comércio aliado a uma grande e qualificada disponibilidade hoteleira e uma localização estratégica no contexto do noroeste peninsular, estiveram em foco na BTL.

Lembrando que esta iniciativa se insere na estratégia de promoção do concelho “fora de portas”. O responsável aproveitou também para destacar “a diversidade dos agentes bracarenses neste sector que proporcionam uma ampla divulgação do que Braga tem de melhor para oferecer”.

Esta é também uma oportunidade para colocar no “topo do turismo de negócios” o ‘Melhor Destino Europeu de 2021’. Dessa forma, também esteve em destaque o Altice Forum Braga com todas as suas valências e eventos como porta estandarte dos locais para a realização de reuniões, congressos e eventos em Braga.

Igualmente, o Centro de Juventude de Braga mereceu evidência, apresentando-se como um “centro de confluência de múltiplas nacionalidades” (até ao final de 2021 recebeu 54), “sendo, por isso, importante destacar a sua mais valia, não só como espaço dedicado à juventude, mas também como ponto de referência para alojar quem visita a cidade de Braga quer para estadas curtas, quer médias e como complemento à oferta existente”.

“Braga possui uma oferta hoteleira qualificada e diversificada, uma gastronomia única, um comércio vivo e atractivo e uma cadência de diversos eventos de qualidade que fazem de Braga um destino que surpreende. O contacto com profissionais do turismo e com o público que visita este certame permite-nos reforçar a nossa notoriedade”, concluiu António Barroso.

Promovida pela Fundação AIP, a 33.ª edição a BTL junta num só espaço mais de 1.400 expositores e mais de 70 mil visitantes, dos quais 35 mil são profissionais. 

Este é um espaço único de mostra, negócio e network onde durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no sector do turismo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE