BRAGA

BRAGA -

Braga recebe alunos de Erasmus da Roménia, Letónia e Polónia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga recebeu, esta segunda-feira, alunos e professores envolvidos no projecto Erasmus+ para alunos dos 12 aos 13 anos dinamizado pela EB2/3 de Palmeira, do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda.

No sentido de estabelecer pontes entre a cidade e a comunidade educativa local e estrangeira, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga recebeu alunos e professores envolvidos neste projecto. 

Na recepção, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Carla Sepúlveda sustentou que Braga “é uma cidade receptiva à partilha de experiências e enalteceu o empenho dos docentes na concretização destes projectos”.

PUBLICIDADE

“Temos uma comunidade educativa cada vez mais intercultural e vocacionada para a partilha de experiências diversificadas a nível cultural. É de salientar a disponibilidade da nossa comunidade educativa para envolver todos nestes projectos que se verificam tão importantes para professores e alunos”, afirmou.

 Os intercâmbios em contexto escolar permitem, acrescentou Carla Sepúlveda, “uma simbiose pedagógica e científica que se manifesta numa aprendizagem profícua para os nossos estudantes”, acrescentando que o concelho “tem muita sorte por ter professores empenhados e que permitem aos alunos experiências tão vastas e enriquecedoras ao longo do seu percurso escolar”.

Este grupo de professores e alunos de Erasmus da Roménia, Letónia e Polónia permanecem em Braga até 29 de Outubro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.