Braga recebeu, este domingo à noite, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A cerimónia teve lugar no Largo da Senhora-a-Branca, seguindo-se uma procissão até à Basílica dos Congregados, onde se realizou uma celebração.
Os símbolos da JMJ estarão na Arquidiocese de Braga até 03 de Março, dia em que, após uma celebração de envio na Sé Primaz, serão levados em peregrinação até à Estação de Comboios, de onde irão seguir para a diocese de Aveiro.
Durante esta semana acontecerão ainda vigílias de oração e eucaristias e visitas à Universidade do Minho, Universidade Católica e IPCA, entre outras entidades. Os símbolos estarão expostos igualmente na Avenida Central e no Braga Parque.
Desde Novembro de 2021 e até Julho de 2023, os símbolos da JMJ irão peregrinar pelas 21 dioceses de Portugal, anunciando assim o maior encontro de jovens do mundo que está agendado para o Verão de 2023, em Lisboa.
A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.