Braga teve que recorrer a Espanha para arranjar quantidade e preço para transportar os sócios e adeptos do S. C. Braga à final do Jamor, que se realiza no próximo domingo. O JN avança que estão garantidos 70 autocarros e quatro comboios, para levar os adeptos e sócios à final da Taça de Portugal, contra o F. C. Porto.
Eram já conhecidas as dificuldades para arranjar transportes coletivos para os sócios e adeptos do clube arsenalista. «Dado que só se tinham encontrado 20 autocarros disponíveis, o clube mobilizou-se e conseguiu as viaturas, em alguns casos alugadas em Espanha», escreve o JN.
De acordo com aquele jornal, alguns operadores do setor estavam a inflacionar os preços, «2500 euros pela viagem de ida e volta, mais do dobro do que é habitual». Acabaram por não ser contratados.
A coletividade bracarense havia já vendido seis mil bilhetes para o jogo, que se disputa no estádio nacional no Jamor, mas não havia meios de transporte suficientes para os levar.
«Inicialmente, a Câmara de Braga e a empresa municipal Agere, em parceria com algumas empresas privadas, haviam-se comprometido a arranjar os autocarros e a pagar a respetiva despesa, que agora ultrapassa os 100 mil euros, mas só conseguiu 19», escreve o jornal.
Além dos que se deslocam nestes dois meios de transporte, várias outras centenas de adeptos vão de automóvel ou de carrinha de transporte para ver a partida.
A final da Taça de Portugal está agendada para este domingo, com início às 17h15, entre o F. C. Porto e o S. C. Braga.
ovilaverdense@gmail.com
FOTO: SC Braga