INCÊNDIOS

INCÊNDIOS -

Braga reforça dispositivo de vigilância florestal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga reforçou o dispositivo operacional de vigilância florestal para o período entre 13 e 17 de Agosto, orientando os operacionais para um patrulhamento de vigilância, de visibilidade e de dissuasão, decorrente do agravamento das condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de incêndios rurais.

Durante esse período, o reforço para acções de vigilância móvel em todo o território municipal irá incidir no horário mais crítico, entre as 13h00 e as 20h00.

Para este dispositivo foram mobilizadas duas equipas da Divisão de Protecção Civil, duas da Policia Municipal, assim como a Unidade Local de Protecção Civil de Pedralva.

O Regimento de Cavalaria nº6 (RC6) mantém o dispositivo habitual e nos sectores definidos no Plano Operacional Municipal (POM) e ao abrigo do Protocolo em vigor.

Todas as equipas integrantes irão basear as comunicações no sistema SIRESP, canal distrital de vigilância, para comunicação directa com as Equipas de Manutenção e Exploração de Informação Florestal (EMEIF) da GNR, reportando o início e final da vigilância e eventuais detecções.

O dispositivo estará no terreno de forma a dissuadir comportamentos de risco, a sensibilizar a população, bem como apelar para a denúncia de comportamentos perigosos que possam provocar ignições.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.