BRAGA

BRAGA -

Braga reúne plenário da Rede Social

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Rede Social de Braga juntou os parceiros em sessão plenária, reunião essa que decorreu no Human Power Hub com a presença da vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, para apresentar as diversas iniciativas e projectos sociais que estão a decorrer a nível local e nacional.

A sessão contou com a presença de representantes de diversas entidades públicas e privadas que aproveitaram a oportunidade para reflectir sobre as acções e projectos que promovem e reforçam a coesão social e a melhoria do bem-estar dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social.

De entre os temas abordados na reunião, destaca-se o esclarecimento sobre os Prémios BPI – Fundação laCaixa e os respectivos concursos, nomeadamente o Capacitar”, Solidário, Seniores e Infância. De seguida foi apresentado o serviço de atendimento social da CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, sediado em Braga, para a promoção da integração socioprofissional de pessoas com deficiência.

O Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Município de Braga foi também dado a conhecer aos parceiros, como um importante instrumento de estratégia local, para produzir uma mudança consciente e proactiva na comunidade.

Considerando a relevância da sensibilização para o consumo saudável de frutas e legumes diários, foi divulgado o projecto ‘5 ao Dia’ difundido pelo MARB – Mercado Abastecedor da Região de Braga.

Sensibilizou-se ainda os parceiros da rede a participarem no Boostcamp de Inovação Social para as Organizações Sociais, onde se esclareceu todo o processo de candidatura. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 20 de Março, através do preenchimento do formulário:  https://forms.gle/QuGyMG2RsE2WoG6YA

Na segunda parte da sessão acolheram-se novas adesões ao Conselho Local de Acção Social de Braga (CLAS), emitiram-se e ratificaram-se pareceres para a criação de novas respostas sociais no concelho, a reorganização das comissões sociais do Alto Este e Monte do Sameiro e as acções desenvolvidas pelo MakeBraga CLDS 4G nos seus diferentes eixos de intervenção no território.

A presidente do CLAS de Braga, a vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, enalteceu a relevância da participação activa dos parceiros em todo o trabalho que tem sido desenvolvido em rede, que são “sinergias fundamentais para o compromisso comum de gerar impacto social na cidade de Braga”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.