BRAGA (Saúde)

BRAGA (Saúde) -

Braga vai investir cerca de 12 ME de euros na criação e requalificação de Unidades de Saúde no Concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A requalificação das unidades de saúde do concelho de Braga, num investimento de 12 milhões de euros, foi o tema central da reunião entre a Câmara Municipal de Braga e o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga).

Criada no início do ano e liderada por Domingos Sousa, esta ULS reúne mais de 4 mil profissionais e serve cerca de 317 mil utentes dos Municípios de Braga, Amares, Póvoa do Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

De acordo com Ricardo Rio, o Município está totalmente empenhado em melhorar as condições aos utentes dos serviços de saúde através da adaptação às novas exigências das instalações do Concelho, estando previsto um investimento de cerca de 12 milhões de euros (mais de 10 milhões provenientes do PRR e 1,5 de investimento municipal) nesta área a ser executada até 2026.

O valor irá incidir na construção da Unidade de Saúde de Campos Vilar, nas requalificações da USP de Braga, da Unidade de Saúde Carandá, da Unidade de Saúde de Ruães, da Unidade de Saúde de São Lourenço, da Unidade de Saúde de Tebosa, da Unidade de Saúde Paulo Orósio e da Unidade de Saúde de Esporões.

Para além do melhoramento físico dos edifícios, será efectuado pela Autarquia um esforço adicional em termos de reforço dos recursos humanos afectos aos mesmos.

ovilaverdense@gmail.com

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.