A Volta a Portugal em bicicleta do próximo ano vai ter uma etapa a acabar em Braga. A corrida começará na Maia, terá uma etapa em Viseu antes do dia de descanso e terminará com um contrarrelógio em Lisboa.
“Viseu terá uma etapa e respetivo dia de descanso, com as atividades satélite que acarreta, como um concerto e a etapa da Volta, e Lisboa vai receber o contrarrelógio final”, garantiu o diretor da Volta a Portugal, em conferência de imprensa após o fim da 85.ª edição, precisamente em Viseu.
Joaquim Gomes adiantou que “o nordeste transmontano vai voltar a marcar presença” e também Braga, “uma das cidades mais representativas da Volta”, vai regressar ao traçado, com um final de etapa.
O diretor guardou outras novidades para o futuro, estando garantido desde já o regresso às datas habituais, em agosto, para `conquistar` mais público na estrada para assistirem às etapas.
Quanto à edição deste ano, que terminou este domingo com vitória do russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor), “foi uma Volta a Portugal que correu muitíssimo bem”, com um início “inédito, bem mais exigente do habitual”, e antecipada no tempo para não coincidir (tanto) com os Jogos Olímpicos.