É já no próximo sábado que a cidade de Braga vai receber uma nova obra de arte cedida pelo Grupo DST e pela ‘Zet Gallery’, no âmbito do Prémio Arte em Espaço Público e Sustentabilidade.
Esta iniciativa entrega ao espaço público público bracarense trabalhos artísticos sustentáveis feitos a partir de resíduos industriais e/ou provenientes da construção e demolição de edifícios e a instalação artística “Vitrais”, produzida pelo colectivo espanhol “Trashformaciones”, será colocada no Parque das Camélias, onde ficará de forma permanente para usufruto público.
A obra, da autoria dos irmãos Blas e Pablo Montoya, é o trabalho vencedor do concurso promovido pela galeria de arte com o apoio do ‘IB-S – Instituto de Ciência e Inovação’ para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho.
“Vitrais” visa representar a sustentabilidade, a espiritualidade e o património religioso bracarense, tendo sido produzida a partir de restos de chapas metálicas e sobrantes de acrílico colorido.
Cedida pela galeria de arte ao município, o trabalho artístico será inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo DST e fundador da ‘Zet Gallery’, José Teixeira.