CULTURA

CULTURA -

Braga vai receber obra sustentável que ficará no Parque das Camélias

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

É já no próximo sábado que a cidade de Braga vai receber uma nova obra de arte cedida pelo Grupo DST e pela ‘Zet Gallery’, no âmbito do Prémio Arte em Espaço Público e Sustentabilidade.

Esta iniciativa entrega ao espaço público público bracarense trabalhos artísticos sustentáveis feitos a partir de resíduos industriais e/ou provenientes da construção e demolição de edifícios e a instalação artística “Vitrais”, produzida pelo colectivo espanhol “Trashformaciones”, será colocada no Parque das Camélias, onde ficará de forma permanente para usufruto público.

A obra, da autoria dos irmãos Blas e Pablo Montoya, é o trabalho vencedor do concurso promovido pela galeria de arte com o apoio do ‘IB-S – Instituto de Ciência e Inovação’ para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho.

“Vitrais” visa representar a sustentabilidade, a espiritualidade e o património religioso bracarense, tendo sido produzida a partir de restos de chapas metálicas e sobrantes de acrílico colorido.

Cedida pela galeria de arte ao município, o trabalho artístico será inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo DST e fundador da ‘Zet Gallery’, José Teixeira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.