O Festival Política, que começa na sexta-feira em Lisboa sob o signo da “pós-democracia”, vai voltar a realizar-se em Braga, de 04 a 06 de Maio.
Em declarações à agência Lusa, Bárbara Rosa, da direcção artística, disse que a iniciativa quer refletir sobre autoritarismos e sobre o papel dos cidadãos na construção democrática,
“Como o Festival Política continua a ser espaço de discussão e reflexão sobre o papel que temos individualmente como cidadãos nesta construção democrática – os valores da democracia estão constantemente ameaçados, os valores de abril [25 de Abril de 1974] estão por consolidar -, é preciso refletirmos e discutir qual o caminho para esta revolução que é preciso ocorrer para que o autoritarismo não saia vencedor”, sublinhou Bárbara Rosa, jurista, cofundadora e codiretora artística desta iniciativa.
Apesar de o Festival Política ser uma iniciativa agregada à atividade cultural de Lisboa, haverá outras edições fora da capital, estando confirmada a realização em Braga, de 04 a 06 de Maio. Este ano, também vai passar por Loulé e Coimbra.