O SC Braga venceu esta noite o Backa Topola, por 3-0, e deu um passo importante para marcar presença no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Perante 22 186 mil espectadores, A formação arsenalista entrou a todo o gás no jogo com Bruma a dar muitas dores de cabeça aos sérvios.
Aos oito minutos, o extremo deixou o primeiro sinal de perigo com um remate seco e, aos 17’, abriu o marcador numa jogada individual, culminada com um remate certeiro.
Um golo que desbravou o caminho para o segundo passados apenas dois minutos. Desta vez, o marcador de serviço foi Pizzi.
Mas o Braga ainda criou mais algumas situações para sair para o descanso com um sorriso mais rasgado, embora o Topola também dispôs de uma boa situação para reduzir a desvantagem.
Na segunda parte, o Braga continuou por cima do jogo à procura do terceiro golo que lhe permitisse uma viagem mais tranquila para o confronto da segunda mão na Sérvia, mas não foi capaz de abrir tantas brechas na defesa adversária como nos primeiros 45 minutos.
E só a três minutos dos noventa é que o recém entrado, Álvaro Djaló, fechou as contas do jogo, deixando o caminho aberto para os play-off.
O jogo da segunda mão disputa-se de hoje a oito dias.
ovilaverdense@gmail.com
Com DESPORTIVO VH