A BragaHabit vai disponibilizar uma habitação à Associação de Moradores das Andorinhas para a criação de uma residência partilhada. O protocolo de colaboração entre as partes e respectivo contrato de comodato foi assinado esta quarta-feira, 27 de Julho, numa cerimónia que contou com a presença do administrador executivo da BragaHabit, Carlos Videira.
A fração cedida pela empresa municipal de habitação destina-se ao «acolhimento de indivíduos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, em regime de residência partilhada».
Actualmente, a BragaHabit conta com 20 residências partilhadas, sendo que 13 estão sob a sua gestão directa e outras sete estão protocoladas com entidades como a Cáritas Arquidiocesana de Braga, a Casa de Saúde do Bom Jesus, a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e o Município de Braga, no âmbito do Núcleo de Planeamento e Intervenção dos Sem-Abrigo.
A estas, junta-se agora a residência partilhada protocolada esta quarta-feira, sendo a primeira que será gerida por uma Associação de Moradores.