FUTEBOL

FUTEBOL -

Brasil tem novo selecionador (e não é Jorge Jesus)

O italiano Carlo Ancelotti é o novo selecionador do Brasil, confirmou esta segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do português Jorge Jesus foi apontado como uma das possíveis escolhas, sobretudo após a saída dos sauditas do Al Hilal, mas não se confirmou.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior treinador da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, no momento em que confirmou a chegada do treinador italiano.

De acordo com a CBF, o novo técnico já vai orientar o Brasil nos próximos dois jogos de qualificação para o Mundial de 2026, frente a Equador e Paraguai.

A seleção brasileira estava sem selecionador desde a saída de Dorival Júnior, em março. Nas últimas semanas foram veiculados alguns nomes, tendo os de Carlo Ancelotti e de Jorge Jesus sido avançados como as hipóteses mais reais, mas também Abel Ferreira chegou a ser apontado ao cargo. A escolha acabou por recair sobre o italiano que comanda o Real Madrid.

O clube espanhol, no entanto, ainda não comunicou o fim da ligação com Ancelotti, algo que deverá estar para breve. O treinador italiano ainda deverá comandar os “merengues” nas três últimas jornadas do campeonato espanhol, mas, no Mundial de Clubes, a equipa terá outro nome no banco. Xabi Alonso, que já confirmou a saída do Bayer Leverkusen, é dado como certo nos madrilenos a partir da próxima época.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE