AMBIENTE

AMBIENTE -

Braval promove 60 acções de sensibilização ambiental no âmbito da “Semana Europeia da Prevenção de Resíduos”

A Braval é, pelo 8.º ano consecutivo, coordenadora na sua área de abrangência da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre de 19 a 27 de Novembro.

Na área coordenada pela Braval estão a ser realizadas 60 ações, promovidas por 25 entidades e  abrangendo milhares de pessoas.

A Braval «congratula-se por este número de acções e participantes, dada a pequena dimensão da área abrangida (Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde), por ter conseguido mobilizar tantas pessoas para a problemática da prevenção de resíduos, através da redução, reutilização e reciclagem, é motivo de regozijo».

Entre as acções realizam-se palestras, visitas ao Ecoparque Braval, workshops de reutilização de resíduos, recolhas de bens em segunda mão para doação, recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, mercados de segunda mão e de trocas, acções de limpeza e de plogging, sensibilização nas empresas, sensibilização nas redes socais, entre muitas outras.

DIA ABERTO A 26 DE NOVEMBRO

A Braval irá também realizar o seu “Dia Aberto”, a 26 de Novembro, pelas 10h30. A participação implica inscrição prévia, pois as vagas são limitadas e obrigatório o uso de máscara. Em troca de resíduos recicláveis, serão oferecidos Kit’s ecoponto.

Para além da Braval, vão realizar ações o Município de Braga, Quinta Pedagógica de Braga, a AGERE, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Centro Ambiental Carvalho de Calvos, como entidades públicas.

Entre os estabelecimentos escolares, são muitos os que aderiram: JI de Pedralva, EB Mosteiro e Cávado, EB de Palmeira, EB23 de Real, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Agrupamento de Escolas de Maximinos, Ag. Trigal de Santa Maria, Escola Secundária Sá de Miranda e Escola Europeia de Ensino Profissional, em Braga. EB23 de Amares, EB Moure e Ribeira de Neiva, em Vila Verde, Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, EB D. Elvira Câmara Lopes e EPAVE na Póvoa de Lanhoso.

Também desenvolvem acções a Cruz Vermelha Portuguesa, em Prado, a Casa da Ciência de Braga, a Make Braga e as empresas CASAIS e Sarah Trading.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE