REGIÃO –

REGIÃO – -

Braval volta a abrir as portas do Ecoparque

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a Braval promove este sábado, pelas 10h30, mais uma Dia Aberto, realizando uma visita guiada aos cidadãos que queiram ficar a conhecer o destino dos seus resíduos, no Ecoparque, na Póvoa de Lanhoso. Mais de 40 pessoas aceitaram o desafio, tendo esgotado as vagas disponíveis.

A Braval irá oferecer um kit ecoponto em troca da entrega de resíduos recicláveis: embalagens, papel, vidro, pilhas, óleos alimentares usados ou equipamentos eléctricos e electrónicos.

«A Braval é, pelo 5º ano consecutivo, coordenadora deste evento de nível europeu, na nossa área de abrangência, que visa que, durante uma semana, a população europeia seja sensibilizada para a problemática da prevenção de resíduos, através da redução, reutilização e reciclagem», refere o Director Geral Executivo, Pedro Machado.

Este ano, na área da Braval estão a ser realizadas 76 acções, promovidas por 27 entidades, sendo a terceira área com mais acções registadas em Portugal.

O tema de 2019 é “Mude os seus hábitos. Reduza os seus Resíduos”, visando a sensibilização para a alteração de pequenos hábitos no dia-a-dia que podem fazer a diferença para a redução de resíduos, mas são válidas todas as acções de sensibilização para reutilização, reciclagem dos resíduos, bem como acções de limpeza.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE