20 E 21 DE OUTUBRO – Bullire organiza “Cooltourall” este fim-de-semana

20 E 21 DE OUTUBRO –
Bullire organiza “Cooltourall” este fim-de-semana

Nos próximos dias 20 e 21 de Outubro, a Bullire organiza o “Cooltourall”, um evento que pretende reunir as demais expressões artísticas ao longo de dois dias, desde a música à dança, ao cinema, à fotografia, pintura, ilustração, design e cerâmica. “Arte para todos” é o mote da iniciativa que decorre este fim-de-semana, na Biblioteca Municipal de Vila Verde e na Letraria e que conta com entrada livre.

AUTORES E ARTISTAS PRESENTES

Rafael Ibarra, Luís Preto, João Ferreira, Manuel Sá, Carolina Aguiam, Manuel Sá, Luís Coquenão e Fernando Almeida serão alguns dos artistas e autores presentes que terão as suas obras à disposição ou participaram em conversas onde será abordado o seu percurso, motivações e opiniões

PUBLICIDADE

FILMES E CURTAS-METRAGENS

A Biblioteca Municipal vai acolher e apresentar vários filmes e curtas-metragens que granjearam distinções a nível nacional e internacional. Destaque para o filme vencedor do NY Portuguese Short Film Festival 2017, “Carga”, e para o filme “Muletas”, seleccionado para o Short Film Corner do Festival de Cinema de Cannes 2018, ambos de Luís Campos e ainda “Alfaião”, de André Almeida Rodrigues, considerada uma das cinco melhores curtas-metragens portuguesas estreadas em 2017. Nota também para o documentário “Palmira” realizado por Diana Gonçalves.

DANÇA E MÚSICA

Do Hip-Hop moderno, com os vilaverdenses “Los Xicos”, ou ao ritmo do Lindy-Hop, dança popular nos anos 30 e 40, os participantes poderão também experimentar a performance de arte contemporânea preparada pelo projecto ArteTotal – Educação Artística de Braga.

Os espectáculos de música ao vivo são outro dos destaques do evento. A tarde de sábado vai contar com os vilaverdenses Trio ImPar e a noite na Letraria BrewPub, está reservada para Rita Franklin, alter-ego da vilaverdense Rita Almeida.

Depois dos instrumentos é a vez de entrar em cena a música electrónica do vilaverdense DJ Pisco, que promete boas vibrações pela noite dentro. No domingo, 21 de Outubro, a Biblioteca Municipal recebe o Combo da Escola de JAZZ de Braga, com André Reigoto no contrabaixo, André Moreira na guitarra, Narciso Soares no saxofone e o vilaverdense João Silva na bateria.