A Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) recebeu, esta segunda-feira, um cheque no valor de 2.746 euros, oferecido pela empresa Delta Cafés. O valor resulta das receitas resultantes da venda de cafés na última edição da Festa das Colheitas.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, agradeceu a iniciativa solidária da Delta Cafés e a disponibilidade para o desafio lançado no sentido de apoiar as ações desenvolvidas no tratamento e acolhimento de animais no canil municipal, sob gestão da ADAAVV.
Em cooperação com o município, a ADAAVV acolhe canídeos errantes e abandonados, promove campanhas de adoção, realiza ações de esterilização e presta assistência a animais em lares de famílias carenciadas, para além de assumir o tratamento de animais doentes e acidentados.
O presidente da associação, Castro Diniz, destacou a importância da oferta para ajudar a superar os encargos financeiros para o cumprimento da missão da instituição. Confessou que são crescentes os custos dos produtos, assim como as solicitações para o tratamento e o acolhimento dos animais.
A verba em causa resulta de uma parceria da Delta Cafés com o Município de Vila Verde no âmbito da realização da Festa das Colheitas, que tem permitido encaminhar para instituições do concelho a receita proveniente da venda de todos os cafés servidos no evento pelos próprios colaboradores da empresa.
Em representação da Delta, o diretor regional Filipe Costinha agradeceu a oportunidade para a empresa reforçar a intervenção social, neste caso a favor de uma instituição cujo trabalho tem um impacto extremamente importante na comunidade local, seja no que toca ao tratamento de animais e resposta à problemática dos animais errantes ou abandonados, seja ao nível da promoção da saúde pública e defesa do meio ambiente.
O responsável manifestou ainda a disponibilidade da empresa para cooperar com o município em novos projetos e iniciativas com objetivos solidários.