O Mundial de futebol feminino de 2035 será realizado no Reino Unido. A candidatura foi anunciada, esta quinta-feira, como vencedora após a possível “aliança” entre Portugal, Marrocos e Espanha ter caído.
De acordo com o Daily Mail, o Estádio de Wembley será o palco da final da competição, numa junção entre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte para acolher o torneio.
Os mesmos países, que acolherão pela primeira vez o Campeonato do Mundo feminino, serão também palco do Euro 2028 masculino.
Entre as possíveis causas para a desistência de Portugal, Espanha e Marrocos poderá estar a “guerra” entre Pedro Proença e Fernando Gomes na FPF.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal britânico ‘The Times’, a situação ter-se-á iniciado quando a a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) fez entender à FIFA que pretendia organizar o Mundial feminino em 2035, juntamente com Portugal e Marrocos, à semelhança do que foi feito relativamente à vertente masculina (2030).
No entanto, segundo o mesmo jornal, a FPF terá formalizado essa vontade de organizar o evento à FIFA, juntamente com a Espanha, acabando por se ‘esquecer’ de mencionar Marrocos, dando assim azo à confusão.