Foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no salão nobre do Município de Vila Verde, o “Calendário Solidário 2022”, promovido pelo Serviço de Acção Social. O calendário tem como mote “Equipas Municipais – serviços de proximidade à população” e é patrocinado por 12 empresas com responsabilidade social. De realçar ainda que este tem o custo de 2,5 euros e o valor angariado nas vendas reverte, integralmente, para ajudar as famílias mais carenciadas do Concelho.
Quanto à presente edição do calendário, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, explica que a escolha pelo tema é «merecida». «Desta vez, achamos que deveria ser dado destaque às varias equipas municipais que estão por todo o território e nele trabalham. É um trabalho que por vezes não é visto mas que importa valorizar».
Os donativos feitos pelas empresas seguem para a Associação CONVIVER (que também integra o projecto), que fará a distribuição consoante as situações que vão aparecendo ao nível da acção social.
O calendário já está disponível e vai agora ser posto à venda em vários locais, entre eles a loja de turismo, a biblioteca municipal, o município, o espaço “Namorar Portugal”, as piscinas municipais, a escola secundária de Vila Verde, entre outros.
Mais desenvolvimentos na edição impressa de Janeiro de 2022.