A Câmara de Vila Verde aprovou esta segunda-feira, em reunião de executivo, a implantação da cadeia de fast-food “Burger King” na Avenida António Sérgio, à face da Estrada Nacional 101.
O restaurante norte-americano vai ficar situado na entrada da vila, junto à rotunda do Pingo Doce, ocupando um terreno onde até há pouco tempo se encontrava uma empresa de reparação de vidros de automóveis.
O edifício existente será demolido, para dar lugar a uma nova construção, cujo projecto de arquitectura foi agora aprovado pela autarquia.
O vereador do Chega, Fernando Silva, votou contra a proposta, considerando que a instalação do “Burger King” vai «agravar os problemas de mobilidade existentes» e será também prejudicial para os espaços de restauração locais.
«Esta não é uma solução para melhorar a mobilidade do centro do concelho, pelo contrário, só vem piorar. Mais importante é exigir ao Governo que assuma os compromissos que tem adiado para a construção de uma variante à EN 101. Além disso, será uma “facada” na promoção da gastronomia e da restauração regional», referiu.
[Notícia actualizada]