O Município de Vila Verde lançou no passado dia 22 de Agosto, em Diário da República, um procedimento de concurso público tendente à elaboração da solução de traçado e projecto de execução para a construção da estrada entre a rotunda da EN 201, na Vila de Prado e o Parque Industrial de Oleiros, anunciou esta quarta-feira a autarquia.
Segundo a Câmara, trata-se de «uma obra que há muito anos é reivindicada junto do Governo como uma infra-estrutura de crucial importância para o crescimento sustentado das áreas de acolhimento empresarial de Cervães, Oleiros, Cabanelas e Vila de Prado, e para a melhoria da mobilidade das próprias populações».
«O Município de Vila Verde, consciente da sua responsabilidade e ambição em continuar a alavancar o concelho para níveis de desenvolvimento, empregabilidade e qualidade de vida de excelência, optou por avançar com este projecto», refere.
O procedimento concursal que está a decorrer corresponde ao primeiro troço de uma «via estruturante», que o Município pretende que seja mais abrangente num futuro próximo, que contemplará a ligação a um nó da A3, na freguesia da Lama, no concelho de Barcelos.
Desenvolvimentos na edição impressa de Setembro, esta quinta-feira nas bancas.