A Câmara da Póvoa de Varzim decidiu cortar o trânsito na marginal e colocar na rua a Protecção Civil e Polícia Municipal para garantir que serão respeitadas as medidas decretadas pelo Governo no âmbito do estado de emergência.
Em causa está o facto de nesta manhã de domingo a marginal da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde ter recebido muitas pessoas, que ali decidiram passear ou fazer exercício físico, não observando a distância social obrigatória tendo em conta a pandemia Covid-19.
«Face ao comportamento inconsciente que assistimos esta manhã na cidade, num desrespeito do Estado de Emergência que vigora em todo o país, o município é obrigado a atuar de forma rigorosa para que todos adotem comportamentos adequados com a imposição declarada de isolamento social, salvo as exceções estipuladas pelo decreto governamental», refere um comunicado Câmara da Póvoa de Varzim.
Nesse sentido, a autarquia explica que “todos os acessos, através de automóvel, [à cidade] estarão sobre controle da PSP”.
A Câmara diz ainda que “a marginal foi encerrada ao trânsito”, e que “a Polícia Municipal, em conjunto com a Proteção Civil, irá permanecer na via pública, para que todos os que andam na rua cumpram as medidas que estão estipuladas, e permaneçam o mínimo de tempo possível expostos”.
Fotos: MAIS Semanário