BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga analisa reconhecimento público estratégico de projecto de mais de 21 milhões de euros do grupo dst

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Braga analisa na próxima quarta-feira, em reunião de Executivo, a proposta de reconhecimento público estratégico do ‘Living Lab’, projecto que prevê a construção de uma Unidade Laboratorial no complexo industrial da dst, localizada no Parque Industrial de Pitancinhos, em Palmeira.

Com um investimento global de 21,7 milhões, o projecto prevê a criação de 180 postos de trabalho sendo que, durante a fase de criação do projecto, irá envolver 30 empresas do sector.

Neste laboratório será possível testar soluções de construção modular desenvolvidas no âmbito do novo cluster de inovação industrial da dst denominado ‘R2U Technologies | Modular Systems’, financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Esta unidade surgiu tendo em conta as crescentes necessidades do mercado e os novos desafios que o sector da construção enfrenta actualmente. O mesmo permitirá a criação de um novo cluster industrial para a construção modular, capaz de posicionar o país como um fornecedor global de referência desta nova solução para o sector da construção.

O projecto inclui uma unidade industrial vocacionada para a produção de unidades modulares 3D, que integram elementos ou componentes pré-fabricados; uma unidade industrial para o fabrico de sistemas/painéis multimateriais 2D, que incluirá materiais estruturais como aço e madeira, integrados com outros materiais e/ou componentes para atingir todas as funcionalidades.

Inclui ainda uma academia/centro de competências que tem como principal missão preparar as actuais e futuras gerações de trabalhadores com as ferramentas necessárias para a sua actividade profissional na indústria da construção modular; e um Living Lab, que irá testar e promover soluções no campo da construção modular e pré-fabricação, de modo a responder de forma eficiente às necessidades crescentes do mercado mundial.

A par desta proposta, o Executivo Municipal irá ainda apreciar o projecto de arquitectura da operação urbanística de alteração e ampliação de edifício destinado a creche da Cruz Vermelha, situada na rua José António Cruz, em S. Victor.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.