SAÚDE

SAÚDE -

Câmara de Braga assina contratos para receber verbas do PRR para unidades de saúde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga celebrou, esta sexta-feira, os contratos de financiamento para a construção de novos centros de saúde e requalificação de unidades existentes, num investimento global de cerca de 12 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A cerimónia decorreu nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Este montante, com mais de 10 milhões provenientes do PRR e 1,7 de investimento municipal, vai viabilizar a construção das Unidades de Saúde de Campos de Vilar e de Esporões, assim como a requalificação da USP Braga, da Unidade de Saúde do Carandá e de Ruães, bem como do edifício da Unidade de Saúde de São Lourenço, de Tebosa e da Unidade de Saúde Paulo Orósio.

Segundo a Câmara de Braga, “para além do melhoramento físico dos edifícios, será efetuado pela autarquia um esforço adicional em termos de reforço dos recursos humanos afetos aos mesmos”.

“Este é o resultado do trabalho conjunto entre o município e a ARS Norte, com o objetivo de proporcionar melhores condições tanto aos profissionais de saúde quanto aos utentes. Estas intervenções são fundamentais para garantir que todos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade, num ambiente moderno e acessível”, explicou Ricardo Rio.

Segundo o autarca, o município “assume agora um conjunto de grandes responsabilidades, fruto da descentralização de competências na área da saúde”. “Por isso, queremos assegurar que o serviço prestado à população é cada vez mais eficiente, de qualidade e de proximidade, promovendo a coesão no território”, frisou Rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.