A Câmara de Braga prepara-se para aprovar a atribuição de um conjunto de apoios a diversas freguesias e entidades no valor global de 590 mil euros.
As propostas, sob a forma de apoios diretos, contratos interadministrativos de delegação de competências, de dinamização cultural e de desenvolvimento desportivo, serão analisadas na próxima terça-feira, na reunião descentralizada a realizar na Junta de Freguesia de Lamas.
Quanto aos contratos interadministrativos de delegação de competências, o executivo irá analisar a transferência de mais de 330 mil euros. A maior fatia, no valor de 157.857,43 euros, será atribuída à Junta de Freguesia de Sobreposta para a requalificação e alargamento da Rua da Piscina.
Já no que diz respeito aos apoios diretos, destaque para a atribuição de apoios à Junta de Freguesia de Sobreposta, no valor de 84 348,20 euros, para a construção de muro de suporte na vala da Avenida Senhora da Conceição.
No capítulo dos apoios a entidades serão votadas as propostas de atribuição de verbas à ARCUM (12.500 euros); BragaSol (852.56 euros); à Associação Mobilizar com Valores (4.000 euros); à AAUM (1.000 euros); e à FAJUB – Federação de Associações Juvenis de Braga (2.000 euros).
Da ordem de trabalhos constam ainda a atribuição de apoios à Nova Acrópole, no valor de 4.000 euros e à Associação Plataforma do Pandemónio – Coletivo de Criação Artística, no valor de 21.000 euros.
Na área desportiva, destaque para a atribuição de apoios à APD – Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação Distrital de Braga, Associação de Ténis do Porto e à Federação Portuguesa de Ténis no valor global de 55.583 euros.