A vereadora das Obras Municipais da Câmara de Braga, Olga Pereira, visitou a repavimentação dos quarteirões residenciais da Quinta dos Congregados, que se encontra na terceira fase de desenvolvimento.
De acordo com a autarquia, “a primeira fase e a segunda fase já foram libertadas e encontram-se em plena utilização, permitindo uma melhor mobilidade por parte dos seus utilizadores”.
Para Olga Pereira, a empreitada em curso vai “melhorar bastante” a qualidade de vida na zona, “sobretudo dos residentes no local, mas também de todos quantos utilizam aquelas vias para chegar ao seu destino”.
“À semelhança do que temos vindo a fazer ao longo de todo o território do Concelho, este é mais um passo significativo para tornar a nossa cidade mais acessível e sustentável e que vem responder às necessidades dos cidadãos destes quarteirões”, frisou a vereadora.
A obra tem um valor de 730 mil euros, ao qual acresce IVA, devendo estar concluída até ao dia 15 de agosto.
“Trata-se de uma das zonas mais densamente habitadas do concelho e a intervenção planeada contempla, para além dos pavimentos rodoviários, o alargamento dos passeios envolventes, visando dotá-los de condições de acessibilidade, a reorganização do estacionamento, a sobreelevação de cruzamentos, a reformulação do mobiliário urbano e a dotação de pavimentos direcionais e podotáteis em todas as passadeiras”, explica a Câmara de Braga
Segundo a autarquia bracarense, “está igualmente prevista a execução de três novas áreas verdes, de pequena dimensão, localizadas na Rua Dr. Aníbal Araújo Esmoriz, Avenida Antero de Quental e Rua Luís Soares Barbosa”.