BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga e APTIV oferecem 1.000 árvores autóctones à Confraria do Bom Jesus

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga e a APTIV ofereceram esta sexta-feira, 10 de Março, 1.000 árvores autóctones à Confraria do Bom Jesus. Segundo o vereador do Ambiente da Câmara Municipal, Altino Bessa, este gesto constitui «mais um contributo da autarquia para a valorização paisagística do Bom Jesus do Monte e para a sua salvaguarda ambiental».

Recorde-se que actualmente a Confraria do Bom Jesus tem em marcha um projecto-piloto que visa «aumentar a sustentabilidade ambiental da paisagem cultural do santuário, através da plantação de árvores».

A acção visa, ainda, «estabelecer uma faixa arbórea de protecção contra incêndios florestais que, ao mesmo tempo, irá contribuir para o embelezamento da paisagem natural da encosta».

Neste terreno estão a ser plantadas espécies autóctones, tais como sobreiros, castanheiros, carvalhos, bétulas, cerejeiras, entre outras. A Confraria do Bom Jesus tem como meta a plantação de «5 mil árvores» e apela a que outros beneméritos – cidadãos, empresas ou instituições – se possam «juntar ao projecto para atingir esta ambição».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.