BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga edita livro de Eduardo Pires de Oliveira sobre o Palácio de D. José de Bragança

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“O Palácio de Dom José de Bragança” é o título do livro da autoria de Eduardo Pires de Oliveira que a Câmara Municipal de Braga apresenta no próximo dia 10 de Fevereiro, pelas 18h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A apresentação da obra será da responsabilidade de Henrique Barreto Nunes, antigo diretor da Biblioteca Pública de Braga, equipamento cultural ainda hoje localizado neste palácio.

Com esta edição, o reconhecido historiador de arte, especialista no Barroco e no Rococó do Minho e Norte de Portugal, Eduardo Pires de Oliveira, pretendeu «organizar e contextualizar o conjunto das suas exaustivas investigações relativas ao Paço Arquiepiscopal de Braga, um dos mais emblemáticos edifícios da cidade».

Integrado nas Comemorações Centenárias de André Soares (1720-1769), este livro estuda a primeira obra conhecida de arquitetura de André Soares, «contextualizando a sua evolução na época e na organização social e urbanística da cidade, analisando as várias transformações a que o Paço Arquiepiscopal foi sujeito ao longo da história».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.