BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga oferece vacina da gripe aos seus 1.600 trabalhadores

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga vai oferecer aos seus 1.600 funcionários a possibilidade de se vacinarem gratuitamente contra o vírus da gripe, investindo, para tal, mais de 30 mil euros, revelou hoje ao OVilaverdense/PressMinho a vereadora Olga Pereira.

A autarca, cujo pelouro tutela os trabalhadores, acrescentou que a vacina será administrada aos que pretenderem recebê-la, sendo ministrada por uma empresa do ramo da saúde que já tem contrato com o Município para a área da Medicina do Trabalho.

A vacinação gratuita – assinalou – não abrange os trabalhadores das empresas municipais, da AGERE, TUB, Theatro Circo e Bragahabit: “terão de ser as respetivas administrações, se assim o entenderem, a fazê-lo”, sublinhou.

PUBLICIDADE

“O aproximar do Inverno e as consequentes descidas de temperatura que potenciam a incidência dos vírus como resultado de uma maior aglomeração (que se deverá evitar ao limite) facilitadora de contaminações, menor incidência solar e, consequentemente, de vitamina D, cria as condições para uma resposta imune deficitária”, refere Olga Pereira em carta enviada aos colaboradores.

E acrescenta: “A situação epidemiológica que atravessamos desde março em resultado da Pandemia provocada pelo COVID 19, tem conduzido à adoção de diversas medidas de prevenção, contenção e mitigação do vírus. Ao longo dos últimos meses, essas medidas têm vindo a ser ajustadas, tendo em consideração a evolução dos respetivos níveis e riscos de propagação”.

Assim, – sublinha – “o Município, movido pela preocupação com a saúde e bem-estar dos  seus colaboradores, proporcionará, neste outono, a todos os que o desejem, a administração gratuita da vacina contra a gripe”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS