REVELOU RICARDO RIO

REVELOU RICARDO RIO -

Câmara de Braga pagou e ESSE deu “chaves” dos parcómetros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Terminou, por agora, a “guerra” entre a Câmara de Braga e a ESSE. As próximas batalhas desenrolam-se no Tribunal Administrativo, onde há duas acções que, se forem totalmente favoráveis à ESSE, obrigarão a Câmara a pagar 137 milhões.

Esta tarde, o presidente do Município, Ricardo Rio, disse aos jornalistas que tinha acabado de entregar à ESSE – numa reunião realizada na sede da empresa – um cheque de 1,238 milhões de euros, o dinheiro que faltava liquidar do adiantamento de 4,1 milhões que a empresa fez em 2013 ao Município para assinar o contrato de exploração do estacionamento à superfície.

PUBLICIDADE

Rio sublinhou que, por sua vez, a firma deu os códigos de acesso aos parcómetros e entregou o sistema informático, o que lhe permite gerir as avenças.

«Foi uma entrega feita com reservas, pois subsistem divergências sobre os 11 trabalhadores que a ESSE quer que transitem para a Câmara e sobre os contratos de fornecimento ligados à concessão, mas terão de ser dirimidas na acção principal, no Tribunal», vincou.

O edil vincou que a Polícia Municipal, na próxima semana, fará a recolha das moedas que estão nos parcómetros e, de seguida, será ministrada formação aos agentes fiscalizadores para que saibam aceder aos aparelhos e ao sistema informático de gestão.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS