BRAGA -

BRAGA - -

Câmara de Braga pede 8,5 milhões à banca para obras e recuperação do antigo São Geraldo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Investir quatro milhões na recuperação do antigo Cinema São Geraldo. Em mais um espaço cultural para dar peso à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027. É este um dos principais objetivos do empréstimo bancário de 8,5 milhões de euros – a pagar em 16 anos – hoje aprovado em reunião da Câmara de Braga, com a abstenção dos vereadores da oposição, PS e CDU.

Ricardo Rio, presidente do Município disse que o investimento no São Geraldo será totalmente camarário já que não tem apoio de fundos comunitários. Esclareceu que a recuperação da antiga Fábrica Confiança, em São Victor, fica de fora do pacote de obras.

De entre os projetos a financiar com os 4,5 milhões sobrantes – conforme o Vilaverdense/PressMinho anunciara – estão a requalificação da Rua Costa Gomes, a reabilitação do aqueduto de acesso da Avenida Robert Smith à Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires, a regularização do rio Torto/Variante do Cávado, a Pousada da Juventude, a requalificação do edifício multiusos Dr. Francisco Sanches, reparações e beneficiações dos edifícios escolares, bem como a requalificação de diversos Parques Infantis.

PUBLICIDADE

“A Câmara Municipal ao longo dos últimos anos reduziu a dívida em 29 milhões e está, agora, em posição de aproveitar as condições do mercado financeiro e, assim, criar meios que aliviem a carga sobre as finanças da Autarquia atendendo ao elevadíssimo montante dos investimentos que estão em curso, muitos deles a expensas do orçamento municipal”, sustenta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS